Veja alguns dos problemas mais comuns que afetam a velocidade de sua internet todos os dias:

  • Medidores de velocidade: grande parte dos internautas fazem os testes incorretamente usando sites de testes inadequados.  Durante os testes não se deve fazer downloads, assistir vídeos ou qualquer outra operação  no computador. De preferência não estar conectado a roteadores wifi, pois se este estiver longe da base ou com defeito, o resultado dos testes serão falhos.  O melhor mesmo é abrir um chamado com nossa equipe técnica para fazer os testes corretamente.
  • Computador com vírus: cuidado com e-mails e perguntas dos sites sugerindo clicar em algum link. Não abra tudo que vê sem avaliar os riscos. Muitos reclamam de lentidão, travamento, perca de dados e ainda culpam a internet ou o provedor. Tenha sempre um ótimo anti-vírus e sempre atualizado.
  • Navegador com problemas: Os navegadores como Internet Explorer, Chrome e Firefox e outros muitas vezes são contaminados com vírus também sem as devidas configurações. Muitos sites só funcionam com Internet Explorer por terem sido projetados com sua tecnologia. Use os três veja qual funciona melhor.
  • Computador antigo ou com defeito, portanto inadequado para uso da internet. Lembre-se: computador ruim = internet ruim.
  • Vários dispositivos usando (wifi), hoje são um dos maiores causadores de lentidão e problemas com a internet. Várias pessoas compartilhando a mesma conexão e ainda com plano de baixa velocidade. Um vídeo em HD 1080p consume cerca de 8 Mbits, se compartilhar sua conexão, realmente tudo fica mais difícil.
  • Roteador sem fio (wifi) instalado longe do local de uso: O sinal não funciona bem na casa toda. Quanto mais longe da base mais se perde velocidade devido as paredes e interferências dos roteadores dos vizinhos. Mesmo perto precisa ser de boa qualidade e não aqueles de R$ 30,00 comprados no Paraguai ou supermercados.
  •  Roteador sem fio (wifi) mal configurados. Outro grande problema que trás lentidão a rede, fale com o técnico de seu provedor que fará as configurações corretas. Isso pode evitar lentidão e roubo de sinal.
  • Compartilhamento de redes com vizinhos.  Além de causar mais lentidão, você corre o risco de responder judicialmente por algum crime cometido por seu vizinho e você terá muita dificuldade de provar o contrário.
  • Antena de recepção desalinhada ou com defeito. Muitas vezes a visada para torre é obstruída por uma nova obra ou árvore que cresceu. Também há casos de manutenções no telhado onde mexem na antena tirando-as da posição correta.
  • Desligue os parelhos da tomada: Deve-se desligar os aparelhos ao menos duas vezes por semana durante 1 minuto, principalmente em dias chuvosos, isso danifica os aparelhos devido às descargas e oscilações da rede elétrica.
    Faça isso também quando perceber que algo não está correto com sua conexão. Sempre ajuda se aparelho estiver travado.
  • Falta de conhecimento em informática: muitos reclamam do serviço, mas mal sabem operar o computador quando ligam no suporte, procure um bom curso de informática e tudo se tornará mais fácil.

Siga nossas dicas e navegue melhor, mas se precisar de nossa ajuda, não exite em ligar para nós. Nosso suporte conta com técnicos preparados e tem sempre uma grande preocupação que você seja bem atendido.
Bem-vindo a Rede Nowtech.

Assine conosco e tenha a melhor internet da cidade.